A Polícia Civil do Amazonas, representada pelos delegados Mauro Canale e Mateus Moreira, titulares das 47ª e 32ª Delegacias Integradas de Polícia (DIPs) de Nova Olinda do Norte e Caapiranga, municípios distantes 151 e 134 quilômetros em linha reta da capital, respectivamente, deflagrou na manhã desta segunda-feira, dia 3, a operação “Interior Seguro” em Nova Olinda do Norte e cumpriu  mandados de busca e apreensão em residências de pessoas investigadas por suspeita de tráfico de drogas naquela cidade.

De acordo com as autoridades policiais, todas as ordens judiciais foram cumpridas com resultado final da prisão em flagrante do casal Daniel Medeiros da Silva, 27 e Gracenilda Lopes Marinho, 25. Os dois foram interceptados na residência deles, na Rua 13 de Março, bairro Nossa Senhora das Graças, onde os policiais aprenderam dois revólveres calibre 38 com numeração suprimida, 14 munições, 81 gramas de cocaína e R$ 1,635 em espécie.poliacia non2

O delegado Mauro Canale informou que o terceiro flagrante foi contra Igor da Silva Pereira, 19, preso na casa dele, localizada na Rua Levindo Carneiro, bairro Santa Maria. Com o infrator, segundo a autoridade policial, foi apreendido um revólver calibre 38 e seis munições, além de três papelotes de maconha e de cocaína. Outro preso na operação “interior Seguro” foi Paulo Arice Soares da Costa, 30, interceptado na casa dele, na Rua 1, bairro Invasão do Chicolandia, onde os policiais encontraram porções de maconha.

Mauro Canale informou, também, que Daniel Medeiros, Gracenilda Lopes e Igor Silva, foram ouvidos e autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de armas de fogo, tráfico e associação ao tráfico de drogas. A partir de agora eles vão ficar presos na carceragem da DIP de Nova Olinda do Norte à disposição da Justiça. Paulo Arice foi ouvido e liberado em seguida.

O delegado Mariolino Brito, titular do Departamento de Polícia do Interior (DPI) disse que a operação faz parte do projeto “Todos Pela Vida”, idealizado pelo governador José Melo e tem como principal objetivo realizar ações policiais de combate e prevenção à criminalidade no interior do Estado e já percorreu os municípios de Borba, Manacapuru, Rio Preto da Eva e Nova Olinda.

O delegado do DPI lembrou que a operação “Interior Seguro” em Nova Olinda contou com a participação efetiva de 20 policiais lotados no DPI, Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) e servidores da 46ª e 47ª DIPs instaladas naquela cidade e da 32ª DIP de Caapiranga. (fonte: AIPCAM)

Comentários

Comentarios

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here