foto: internet

Após esclarecimentos onde se concluiu que os menores envolvidos em possível “racha” pelo centro da cidade em Nova Olinda do Norte, não passavam apenas de menores condutores sem habilitação da CNH, a reportagem do Portal Sociedade em Questão constatou junto a guarnição da Policia Militar, hoje sob o comando CB E. FILHO, que a ação das autoridades é única e exclusivamente de prevenção.

“Estávamos fazendo um patrulhamento sistemático, quando nos deparamos com adolescentes entre 10 e 15 anos conduzindo veículos pela cidade. Nosso papel é detê-los, aguardar o comparecimento dos pais e orientar. Para liberar as motos os proprietários precisam comparecer pessoalmente com apresentação dos documentos originais”, esclarece o SD PM Dezivaldo que está de plantão neste domingo.

ESCLARECIMENTOS – Em conversa com os pais do menor Paulo Arouca, teve-se conhecimento que a apreensão do condutor foi somente para esclarecimento e orientação, que o mesmo não estava participando de racha como a reportagem havia divulgado anteriormente.

“A Polícia está certa em agir dessa forma. Desde o início da semana eles tem orientado para que menores não saiam conduzindo veículos. Infelizmente, meu filho foi ao posto de gasolina somente abastecer e foi detido para orientação. Apoio o trabalho da polícia e apoio o trabalho da imprensa”, argumenta José “”””””, o pai do menor.

Em contato com o delegado Mauro Canelle da 47ª Delegacia Interativa de Nova Olinda do Norte, esse é um trabalho exclusivo da Policia Militar. Havendo acidentes que promovam crime, aí sim teria participação direta de sua equipe.

“As estatísticas que apontam um aumento considerável no número de acidente envolvendo motocicletas no município, faz com que a Policia Militar do município determine regras mais rígidas aos motociclistas, principalmente no que se refere evitar condutores menores no transito”, explica o delegado.

Segundo a Policia Militar, até o fechamento desta matéria ainda há três motos no pátio da delegacia aguardando os donos para resgate.

Comentários

Comentarios

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here