A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC), fez, nesta terça-feira (7), a entrega de equipamentos e viaturas para a perícia criminal do Amazonas. Os novos carros, computadores, drone e câmeras fotográfica fazem parte do investimento de R$ 1,1 milhão destinado à perícia do Estado, proveniente de convênio firmado entre a SSP-AM e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

De acordo com o diretor do DPTC, Jefferson Mendes, os novos investimentos irão melhorar ainda mais o trabalho da perícia criminal, órgão responsável por captar provas e indícios quando um crime acontece. “A sociedade é quem ganha com esse investimento, pois com uma perícia mais equipada estamos garantindo o direito de Justiça a qualquer cidadão e as famílias das vítimas de crimes”, disse.

Conforme Mendes, o Departamento é o único no Brasil a atuar com a utilização de drone. “Antes, para se fazer uma imagem aérea era necessário pagar cerca de cinco mil reais a hora, e agora com o drone conseguimos captar imagens de alta qualidade e fazer inclusive o georreferenciamento de áreas onde os crimes aconteceram”, disse.

Para o delegado-geral da Polícia Civil, Frederico Mendes, os novos equipamentos vão dar mais qualidade aos laudos periciais.

As viaturas estão equipadas com freezers, luzes, e todo o material necessário para a realização de perícia. Jefferson Mendes informou ainda que há previsão de entrega de mais equipamentos para ajudar nos trabalhos de perícia.

Comentários

Comentarios

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here